Reforma Urgente

Criei este espaço para mostrar o passo-a-passo da reforma do meu apartamento!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita à obra

       Hello pessoal! Hoje eu tinha combinado com marido para irmos lá no apto! Fomos buscar os portais que compramos no fim de semana! uma trabalheira e um peso só! Passamos no apê e sr. pedreiro já começou a colocar cimento no chão, mas acho que vai demorar um pouquinho para ele colocar a cerâmica, pois ele disse que vai fazer o grosso primeiro, a parte elétrica, etc.
       Conversando e tirando umas dúvidas com ele, recebi uma notícia triste pro meu bolso: Eu tinha comprado 2 metros de pastilhas de vidro pra minha suíte, porém após os cálculos dele, vou precisar de mais 2 metros de pastilhas ( ou seja, um investimento de mais R$ 400,00)... saímos para comprar 20 metros de ripa e 1k de prego.....minha gente, é gasto demais da conta!!!! Tô bege...rs e lisa também!!!!
       Sr. Ivanldo nos chamou na cozinha, e nos informou que passou 2 horas para retirar uns 6 azulejos, pois antigamente o pessoal molhava o azulejo antes de colocar na parede. Resultado: fica mais difícil de tirar e iria demorar mais a reforma. Como o acabamento do prédio é de lajota, suga toda a água da chuva. Ele nos indicou colocar as cerâmicas em cima das cerâmicas, com argamassa específica ( e mais cara) apenas nas árede, além de ser mais prático  (rápido) ajuda na acústica e proteção contra infiltrações da chuva no revestimento externo do apartamento. Alguém já utilizou essa técnica de cerâmica sobre azulejo?
Para Nossa surpresa, ao retirar a cerâmica da sala, olha o que tinha embaixo dela..... O piso original do apartamento.
Visão mais ampla da surpresa!

Sr. Ivanildo passou  2 horas para retirar essa pequena quantia de azulejo da parede da cozinha!!!

Foto da sala, e Sr. Ivanildo trocando uma ideia com a gente! 

O pedreiro esqueceu que vamos colocar uma janela nesta parede e fechou completamente a porta do antigo quarto de serviço!

Barro na Sala de jantar!

Areia  e cimento na cozinha!!!!

Quarto já com o cimento no piso!

Quarto já com o cimento no piso

Quarto já com o cimento no piso!
Ah, esqueci de dizer. Quando cheguei no apto, o que mais vi foi infiltração no teto (meu endar é o último) e nas paredes ( devido à má vedação do revestimento externo do prédio)...Ontem chuveu horrores por aqui! Ainda bem que não estamos na fase de pintura do apto, dando tempo do condomínio resolver esse probleminha!!!!

No mais e só pessoal! beijão

4 comentários:

  1. Amiga não usei mas já ouvi falar, o perigo é ficar disnivelado. Tem material (revestimento proprio pra isso).Te espero no blog http://hospiciodareforma.blogspot.com/2011/05/por-que-moveis-new.html

    Bjos.
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  2. achuva atrapalha algumas obras, mas é bom que conseguimos visualizar os problemas pra resolve-los a tempo antes dos acabamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Tem selo pra vocÊ no meu blog. Vai lá e pega. Você merece
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Vim retribuir a visita, obrigada pelo comentário...
    E volte sempre.. =)
    Bjos

    ResponderExcluir