Reforma Urgente

Criei este espaço para mostrar o passo-a-passo da reforma do meu apartamento!

sábado, 25 de agosto de 2012

Recomeço

Boa tarde gente.

Após 1 ano e 2 meses cá estou eu feliz da vida. Após um período muito difícil estamos planejando retomar a reforma no próximo mês de setembro. Muitas coisas aconteceram.
Eu e marido resolvemos reformar o apartamento aos poucos e não por empreitada como tínhamos decidido antes. Estamos à procura de um novo pedreiro, pois tivemos alguns probleminhas com sr. Pedreiro. Primeiro: Notamos que ele nunca conclui uma área da obra. Nunca deixa nenhum cômodo completo. A impressão que tivemos e o que foi confirmado depois é a de que ele sempre deixa algo incompleto pra dependermos dele. No intervalo da minha obra ele foi reformar a casa da minha sogra. O resultdo foi desastroso. Ele cobrou um valor X para fazer a casa inteira. O valor era pago semanalmente. Faltando uma parte para quitar o pagamento, ele avisou que não faria mais a reforma , mas ainda faltava ele fazer a fachada da casa, todo muro interno da lateral da casa, a área de serviço e o terraço, além de alguns ajustes em outros cômodos. Sem contar que o acabamento ficou péssimo. A pintura das portas nem preciso comentar. No final das contas foi encontrado dentro das coisas dele um monte de sobra de material pego sem autorização. Material esse que daria para reformar outra casa. Mesmo que minha sogra encontre um pedreiro, o serviço que tem a fazer não chegaria nem perto dos mil e quinhentos que faltava pagar à ele. Ou seja, tadinha da sogra, prejuízo na certa.
há algum tempo minha cunhada tinha me dito que ele havia pego uns rejuntes do meu apartamento, e contou pra ela, porém ele nunca me disse que tinha pego, embora tenha dito à ela, a dona da casa sou eu.(como vcs sabem meu apto está fechado, pois ainda estou morando na casa da minha mãe - ou seja, ele ficava solto lá no apartamento )Enfim, perdi a confiança e o cristal quebrou.  Agora estou procurando um profissional, mas agora com a experiência anterior e por ter mais tempo disponível, acompanharei bem de pertinho, nem que eu vá todos os dias ao apto.
Fui hoje  na marmoaria e já escolhemos o granito, que será preto são marcos. Lindo! pagamos uma entrada e saimos de lá felizes da vida. Acredito que semana que vem irá um pedreiro fazer o orçamento dos dois banheiros( social/minha suíte), que serão os primeiros a serem reformados "totalmente"...

Muito bom estar de volta e poder dividir as broncas e as alegrias com vcs.

Beijos

2 comentários:

  1. Oi Vivi, obrigada pela visita.
    Vou te seguir também =)

    Beijos

    ResponderExcluir

  2. Tbm estou reformando o meu cantinhO e vou te seguir para acompanhar tudo de pertinho.

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir