Reforma Urgente

Criei este espaço para mostrar o passo-a-passo da reforma do meu apartamento!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quase lá

Após um tempão sem postar nada no blog, ora por falta de tempo, ora por baixa estima por conta da estagnação da minha obra, eis que estou aqui para contar o que mudou:

1- Conseguimos colocar o box de vidro temperado na minha suíte e no banheiro social ,embora o marido não tenha instalado ainda as peças dos banheiros, como papeleira, porta toalha etc. Ele diz que fará isso quando tiver um tempo livre e tiver no horário para utilizar a furadeira. Tenho fé que esse dia chegará...hehehe
2- Retiramos TODAS as janelas do apto há mais ou menos 1 mês, pois tínhamos que mandar fazer o orçamento das janelas de engenharia e o granito para os peitoris, incluindo os quartos. Para isso conseguimos um pedreiro meia boca, pois marido se estressou com a lentidão do anterior e mandou o mesmo pastar. O acabamento do pedreiro novo não chega nem de perto do anterior.
3- Compramos as portas dos quartos, 1 do banheiro, as 2 principais e a porta de correr com trilho aparente que ficará entre a cozinha e a sala. Compramos portas lisas de segurança para revestí-las de fórmica na cor nuce amendoa (é linda). O marceneiro cobrouR$ 220,00 de mão de obra por cada porta (my God). Serão no total 7 portas.
4- A cozinha está praticamente pronta, falta o rebaixamento de teto e as luminárias de embutir e o pendente de cima da mesa. Mandamos fazer os armários,  pois dá pra mudar com a casa sem pintar, mas sem armários na cozinha com a quantidade de coisas que tenho, não dá.  Minha mãe costuma dizer que vou morar na cozinha.
5- Área de serviço pronta, mas algumas coisas deram errado. O ralo do tanque está retornando, um terror. Precisamos urgente de um encanador para resolver isso porque no mais tardar semana que vem o marceneiro irá trazer os armários da área de serviço, cozinha e guarda roupas. O ralo externo fo banheiro da minha suíte também deu zebra. E para completar, os pedreiros mancharam minha cuba do tanque, pois lavavam os baldes com argamassa e rejunte, nele. Ela está mega fosca, opaca, sem vida. Que óooooodio.
6- Decidimos que nós mesmos vamos pintar o apto.A família já está sabendo que precisaremos de toda mãozinha possível,  pois tem um moio de parede para lixar...hehehe
7- E para finalizar, nos mudaremos em fevereiro próximo e que Deus esteja conosco, amém.

Ps: Após uma atrito com a vizinha , marido reclamou que ela deve tirar a grade no começo da escada, pois é área comum e também já estávamos de saco cheio de sermos anunciados pelo cachorro gritalhão cada vez que chegávamos em casa. Ontem passei o dia todo trabalhando fora, e quando retornei,  a grade havia sido retirada.

Não estou conseguindo anexar as fotos aqui, mas prometo que o próximo pist será recheado de fotos.

Um comentário:

  1. Receba grátis e sem compromisso orçamentos de varias empresas e profissionais para a sua construção e reforma: Serralheria, vidraçaria, elétrica, encanamento, pintura, textura, gesso, moveis planejados, jardinagem, telhado, forro e muito mais. Acesse agora mesmo o no site e cadastre a sua obra e receba orçamentos grátis e sem compromisso
    www.mundodareforma.com.br

    ResponderExcluir